13.6.23

As cicatrizes que o TT sem regras deixa na paisagem de Sicó

Podem achar que é só uma ou duas situações como esta que ocorrem, contudo são às centenas pela região de Sicó, muitas delas em áreas de grande beleza cénica, a qual é negativamente afectada por estas cicatrizes na paisagem, causadas por veículos de todo-o-terreno.

Não é a primeira vez que aqui trago esta problemática, e dificilmente será a última tendo em conta a falta de regras e de civismo de algum do pessoal do TT. Irei insistir para que este tipo de situações acabe de uma vez por todas. Não tenho nenhum ódio para com o TT, tenho sim contra a falta de regras e a falta de respeito pela paisagem de Sicó. Há uns anos, e na minha tese de mestrado, fiz uma proposta de percurso de TT, a qual utilizou estrados já existentes e não implicava nada desta parvoíce que se observa nestas duas fotografias. Até parece que subir uma subida de acentuado declive é sinal de masculinidade ou um feito heróico... Que criem uma pista num local indicado em vez de fazerem estes disparates que degradam a paisagem. Quem faz isto não gosta da sua região!

E já agora algo de também importante, ou seja o facto de existir uma boa probabilidade destes actos afectarem gravemente património geológico de grande relevância...



 

Sem comentários: